Investigações sobre o ex-deputado Zacharow

(por Ruth Bolognese) – Pastores das igrejas Batista e Presbiteriana estão sendo chamados a depor na Polícia Federal sobre supostas irregularidades administrativas em convênios com a União que teriam sido cometidas pelo ex-deputado André Zacharow, PMDB. Ele ocupou por 14 anos a presidência da Sociedade Evangélica Beneficente (SEB), mantenedora do Hospital Evangélico, leiloado nesta semana em Curitiba por R$ 259 milhões.

Irregularidades administrativas acompanham as gestões do Hospital Evangélico desde 2012, quando o Tribunal de Contas da União pediu a devolução de R$ 3,2 milhões de um convenio firmado com o Ministério do Turismo para treinamento de jovens para a Copa do Mundo. O TCU apontou desvio de função do convênio, mas a SEB não fez a devolução alegando que não havia nada errado.

Zacharow também responde a processo na área eleitoral por doações ilegais . Ele mesmo fez grandes depósitos para a campanha de 2010, quando concorreu à reeleição e foi um dos deputados federais mais votados do Paraná. Em 2014 não foi eleito.

1 COMENTÁRIO

  1. O deputado André Zacarow já era figurinha carimbada no Extinto BADEP, foi diretor financeiro do Banco… agora vemos seu verdadeiro caráter neste drama do Hospital Evangélico de Curitiba, sabe Deus quanto tirou da instituição agora falida…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui