IAP: Romanelli diz que não tem nada com isso

IAP: Romanelli diz que não tem nada com issoO deputado Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, comunica seus amigos e eleitores que não tem nada a ver com a atuação da chefe do escritório do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Cornélio Procópio, Norte Pioneiro. Pelo contrário, desde fevereiro de 2017 vem insistindo para que Maria das Graças Midauar seja substituída – conforme mostra um ofício que endereçou ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Maria das Graças foi foco de uma inspeção do Tribunal de Contas do Estado que constatou que ela vinha atropelando normas internas do IAP e expedindo centenas de licenças ambientais sem o necessário suporte técnico. Ela conduzia quase todos processos do começo ao fim, sem ao menos consultar os servidores técnicos habilitados do escritório.

Segundo o Tribunal de Contas, entre 1º de janeiro e 22 de novembro de 2017 ela deu pareceres favoráveis a licenciamentos a dezenas de pedidos de licenças que envolviam investimentos privados da ordem de R$ 50 milhões. Detalhe: 24 pareceres foram emitidos por Maria das Graças num só dia, um deles em apenas 19 minutos, a despeito da quantidade de documentos a serem analisados e da necessidade de diligências ao local do loteamento.

O cargo é de indicação política, geralmente pelo deputado representante da região. Romanelli foi o deputado mais votado de Cornélio Procópio, mas, ressalva, não foi dele a indicação da chefe do escritório regional com sede no município.

4 COMENTÁRIOS

  1. O ofício é a prova do mandonismo político no Maranhão do Sul, este Paraná de Traiano e Rossoni e Romaneli.

    Paulo Midauar

    http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2015/03/empresario-preso-pelo-gaeco-diz-ter-influenciado-indicacoes-do-governo.html

    Para o Ministério Público, o empresário faz parte do mesmo grupo de Luiz Abí Antoun, parente de Richa, e que também foi preso por ser considerado líder de uma organização criminosa responsável por desvio de licitações.
    No começo de março o grupo conseguiu indicar a nova chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Cornélio Procópio, Maria das Graças Dias Midauar, que é irmã de Paulo Midauar.

  2. Exemplo escrachado da extensão da politicagem que assola o país e contamina de incompetência e improbidade os mais recônditos setores da administração pública. Claro, com a conivência de governantes irresponsáveis que vem contribuindo para o esfacelamento dos serviços públicos.

  3. Nada com isso? Somente o “primo distante” então foi o culpado ? Gaeco neles ! O ministério público das vizinhanças age de maneira muito duvidosa! Vamos ver se o Gaeco corta a própria carne ! Tem gente em Assaí sem dormir !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui