(por Ruth Bolognese) – A saída de dona Fernanda Richa do cargo de secretária da Família e Bem Estar Social vem sendo prevista há mais de uma semana. No último dia 19, o Contraponto publicou nota sobre o assunto, baseado em fonte próxima do casal, que perguntou para ambos sobre a saída imediata e recebeu a confirmação. Assim que foi publicada, dona Fernanda desmentiu em texto assinado por ela:
A respeito da nota “Fernanda Richa perto de deixar o governo”, me permito questionar a razão pela qual o colunista deixou de confirmar a informação comigo ou com minha assessoria. Estamos sempre à disposição dos profissionais de imprensa que respeitam as boas práticas do jornalismo. Infelizmente em tempos de eleições a chamadas “fake news” campeiam com mais vigor. Com relação à nota, o texto não contém nenhuma verdade”. Fernanda Richa
Naquele momento, ainda havia alguma expectativa de que a aliança política entre os dois grupos se mantivesse. Mas agora, com a beligerância total que se estabeleceu entre o governo da família Barros e o ex-governador Beto Richa, a permanência da própria mulher no cargo se tornou incômoda para os dois lados.
Vai-se o elo mais forte que unia as duas famílias. E a última estrutura governamental que Beto Richa ainda poderia utilizar a seu favor na disputa pelo Senado.
Graças aa peeçoas de bem o bairro do parroleen está com IDH da Noruega
Foram expedidos alguns mandados de prisão, por vara de Curitiba nos dias 24 e 25, contra algumas pessoas ligadas a Assembleia Legislativa, o colunista sabe de algo?, http://www.cnj.jus.br/bnmp/#/pesquisar
Dona Fernanda antes desmentiu e agora saiu. Não é de se estranhar, o Betoca, no passado, disse que ficaria na prefeitura de Curitiba até o fim do mandato mas, antes disso, renunciou e se candidatou ao governo do estado. Falar e não fazer, nesse caso, parece que é típico da família. Parabéns ao Contraponto por ter antecipado a notícia!
O Greca vão nomear a Fernanda Richa na FAS ?
Não precisava contratar a Dona Marli para segurar o amor de coligação que don Richa II imaginava ter.
Foi.