Grupo protesta contra a volta das restrição no comércio de Curitiba

Na manhã desta segunda-feira (15), um grupo formado por aproximadamente 100 pessoas fez um protesto na frente da Prefeitura de Curitiba, na região do Centro Cívico, contra um decreto municipal que determina a restrição de atividades por conta do avanço dos casos da Covid-19.  O grupo reunia representantes dos vários setores afetados pelo decreto, funcionários de academias, bares e casas noturnas.

A Associação dos Centros de Atividade Física (Acaf) repudiou o decreto de bandeira laranja. Em nota, a Associação ainda questionou os critérios que ordenam o fechamento das academias, mas permitem a abertura de shopping centers na Capital. O setor lembra que o decreto federal considera as academias como atividade essencial.

Um setor que também reagiu contra o decreto municipal é o de bares e casas noturnas. A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) fez uma convocação pra um ato na Prefeitura de Curitiba a ser realizado a partir das 14 horas desta segunda-feira.

Pelas redes sociais, a associação chamava empresários, colaboradores, fornecedores e terceirizados para se reunirem na sede da Prefeitura às 14 horas para demonstrar “toda a insatisfação com o momento da gestão municipal no enfrentamento da Covid-19”, diz o comunicado da Abrabar.

Nas redes sociais, a Abrabar classificou a medida de retornar com as restrições (dos setores) adotada pela Prefeitura como uma atitude covarde, e prevê que muitos dos empreendimentos em Curitiba terão que fechar as portas definitivamente, aumentando o desemprego. Contundente, o texto nas redes sociais diz que o setor “declara guerra” contra as medidas da decreto divulgado pela Prefeitura de Curitiba no começo da noite deste sábado”, inicia a nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui