A Universidade Positivo, fundada há 30 anos pelo hoje senador Oriovisto Guimarães, vai mudar de dono. O Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (5) ter firmado acordo para a compra do maior complexo paranaense privado de ensino superior, que atualmente conta com mais de 25 mil matriculados em 60 cursos de graduação e pós-graduação distribuídos em oito campus de Curitiba e Londrina.
O valor da negociação não foi divulgado, mas especula-se que tenha ultrapassado a casa do meio bilhão de reais.
O Cruzeiro do Sul é o quinto maior grupo educacional do país, com 220 mil alunos desde a educação infantil até os ensinos médio e superior.
A Universidade Positivo divulgou comunicado esta tarde para explicar a transferência do grupo e para tranquilizar seus estudantes:
Não sei se o Paraná perde ou ganha. Os donos com certeza . Os alunos vão perder com certeza.
A máquina de fazer burro de SP vai se expandindo e , pelo poder da grana, vai corrompendo quem se deixa seduzir pelo neon da fachada.
Hummmm
Finalmente vemos as divergências entre os sócios do positivo virem a tona.
Quem teve aula de história e química naquela escola sabe que uma parte dos sócios é defensores e uma sociedade justa, já uma parte na qual está oriovisto, defende uma sociedade baseada na meritocracia, claro. O branco bem nascido merece, os resto que de sorte.
Foi o positivo
Logo vai o condor ahahahha
Não sabia das divergencias. Mas vc esta coberto de razão.