O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fecharam acordo de compra da vacina Coronavc, produzida pelo Instituto Butantan, para a capital paranaense. A formalização ocorreu durante um vídeo postado nas redes sociais do governador paulista.
“Greca, muito obrigado. Você foi um dos primeiros a fazer a opção pela vacina do Butantan para vacinar os profissionais de saúde de Curitiba. Os nossos heróis de todo o Brasil, que estão salvando vidas e protegendo as pessoas e salvando milhares de vidas em todo o país”, disse João Doria.
Na chamada de vídeo, o prefeito, que estava ao lado da secretária de saúde Márcia Huçulak, agradeceu o empenho do Instituto Butantan e o governo de São Paulo para viabilizar alternativas de imunização contra a covid-19.
“Eu agradeço ao Instituto Butantan a formalização do nosso acordo e desejo que o grande esforço de São Paulo, que se desdobre também na Fiocruz, no Rio de Janeiro, e em todos os laboratórios que sejam eficazes e capazes de fornecer à imensa população brasileira a possibilidade da imunização”, disse Rafael Greca.
Apesar da formalização, não há informação da quantidade de doses adquiridas por Curitiba e nem do valor do acordo comercial com o governo de São Paulo.
Que politicagem né
Mas estou confusa, o greca não é protegido do ratinho, que por sua vez é querido do mais alto lá do Planalto??
Greca podia comprar do putim, pq bem sabemos, só não temos a sputinik como tem os ingleses, terra da univ de Oxford aliás, pq o Trump combinou com o outro lá que devíamos comprar da Pfizer…
Eu esperava que o nosso governador quisesse o povo vivo e tivesse feito a pressão necessária no governo federal, mas agora a Rússia não quer mais acordo com o Paraná…..bem triste saber disso
o Instituto ganaleia é tão bom que Oxford. Se juntará com eles
É nós ficamos sem a sputinik né