Greca deve reclamar ao bispo?

A página oficial da prefeitura de Curitiba registra um fato lato lamentável: de novo, os postes de iluminação instalados pela atual gestão para dar mais segurança às ciclovias foram outra vez furtados ou derrubados por vândalos. Informa a PMC:

Sete postes de fibra foram serrados no bairro Fanny e tiveram as luminárias roubadas, elevando os prejuízos acumulados no ano na região para R$ 94,1 mil. As ocorrências foram registradas na segunda (4/9) e terça-feira (5/9).

Além disso, na madrugada desta quarta-feira (6/9) outros três postes de ferro foram derrubados no bairro Parolin, no trecho da ciclovia da Linha Verde que fica entre os viadutos da Marechal Floriano Peixoto e da BR-277. Em todos os casos os bandidos roubaram as luminárias de LED dos equipamentos. Os postes de ferro haviam sido concretados e foram arrancados da base.

A quem o prefeito vai reclamar? Vai ligar para o 156? Vai registrar boletim na Guarda Municipal, responsável pela proteção dos bens públicos municipais? Ou vai se queixar ao bispo?

A prefeitura preferiu se queixar também à Polícia Civil: “Fizemos boletim de ocorrência dos casos. Não são apenas os postes de fibra que estão sendo vandalizados”, afirmou o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Tony Malheiros. “Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Civil para tentar diminuir essas ocorrências e os prejuízos para o município.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui