Conhecido pelo tamanho de sua língua, o prefeito Rafael Greca não a conteve durante discurso semana passada em que afirmou que “advogados só complicam as coisas”. Na plateia convidada para assistir ao lançamento do Atlas Metropolitano – um conjunto de informações sobre os 29 municípios que compõem a região metropolitana de Curitiba – estava presente o presidente da OAB/PR, José Augusto Noronha.
Noronha não gostou do que ouviu e abandonou o evento logo após a composição da mesa, a despeito dos esforços diplomáticos do vice-prefeito Eduardo Pimentel para que permanecesse em “nome da nossa amizade”.
Criado o mal estar pela generalização do comentário – que atingiu toda a categoria profissional – Greca tentou remediar: nesta segunda-feira (27) foi à sede da OAB para pedir desculpas ao presidente.
Do lado de fora, Greca imaginou que poderia encontrar uma fila de outros indignados representantes de categorias profissionais – dos médicos, por exemplo – que esperavam do prefeito o mesmo gesto nobre de pedir desculpas.
A VDD dói.
Os imaculados advogados são os que prezam pela ordem e pelo cumprimento da lei neste país. São os que impedem a corrupção. Só não sei por onde andaram estes anos todos.
Quando morrer precisa um caixão só para a lingua.