Governo Sem Partido

A escolha de ministros pelo presidente eleito Jair Bolsonaro segue processo diferente do convencional. Em vez de negociar as vagas com os partidos e seus respectivos caciques, ele prefere um sistema de “consulta” às bancadas. É por isso que os ministros e mais altos funcionários do futuro governo são do agrado aos grupos de parlamentares que se associam às iniciais BBB – as bancadas do Boi, da Bíblia e da Bala -, numa referência aos ruralistas, evangélicos e militares.

Neste domingo (25), em entrevista coletiva, Bolsonaro defendeu o seu modelo de nomeações e disse acreditar que, assim, “estamos escolhendo melhor e queremos pessoas independentes, isentas, que sejam honestas e que pensem no Brasil e não em agremiação partidária”. O presidente eleito também está sendo fiel às próprias convicções e não se recusa a desistir de nomes caso receba vetos das bancadas BBB, como já se viu, para citar um exemplo, no caso do ministério da Educação.

Até agora já foram anunciados 13 ministros e, segundo Bolsonaro, o quadro estará completo até o final do mês – mas ainda não se sabe quantos nomes ainda faltam após as prometidas definições quanto a fusões e extinções de ministérios e outros órgãos do primeiro escalão.

1 COMENTÁRIO

  1. É uma estratégia tão ruim quando a de ser refém dos partidos, pois eu não votei e nao voto em delegados e policiais, não voto nos ruralistas e se já votei em evangélico, zakarov por exemplo, jamais votarei de novo … os BBB não são os 200 milhões …aliás são provavelmente as tres piores bancadas do congresso, embora a bancada da bala tenha alguns bons policiais (mas sem a mais remota ideia do que é um politica publica)

    É desastroso para a nação que o ministro da educaçao vai promover a educação sem a ideologia, ideologia global, agora o que vale é a ideologia do bolsonaro e dos evangélicos… para os quais familia só tem uma, Deus só tem um etc etc essa será entre outros planos a ideologia pregada, bem olhando essas frases soltas, elas parecem humanista não é?

    Mas são carregadas de preconceito e vão aumentar a intolerancia e a violencia pq a edcuação será cada vez mais desigual. vejamos, eu classe media alta matriculo os filhos no bom jesus, onde desde muito antes de Haddad ter uma secretaria destes assuntos para tratar a intolerancia, o colégio já promovia educaçao religiosa com abordagem global, la seus filhos participam de uma coisa chamada távola redonda (acho que é isso) e vinham falar o pastor, o pai de santo, o padre, o lider espirita, o rabino, o moço que comanda a mesquita, etc. Então o que vemos? a criança aprendendo que tudo que é para o bem é Deus. Deus tem muitas faces. Não é pq na minha casa tem uma cruz e rezo, que na casa do outro onde tem uma lua e ele reza 12 vezes mais do que eu, ele nao merece meu respeito e sabemos… para o evangélico tudo é coisa do demonio, inclusive a politica orientada à esquerda. E a casa onde a mae cria os filhos com a avó? ali é mesmo o ambiente para criar criminoso? (como disse bolsonaro e Mourao) ou é uma familia (pq os homens brasileiros tem problemas com assumir paternidade)?. Diremos para nossos filhos que um casal de gays não pode viver junto na casa deles, sem incomodar ninguem, só pq eles se gostam e a BBB acha isso uma aberração e determina que eles devem arder no marmore do inferno? Vejamos quantos linchamentos ocorreram em Curitiba no ultimo mes…

    Enfim, quem tem dinheiro vai educar o filho na melhor escola, com a melhor instrução, com a liberdade de pensar, com a orientação para o amor e a tolerancia, quem nao poderá pagar escola e tem o filho na escola pública, tera o filho usando cabresto e sendo adestrado para o exercito bolsonarista. Ou seja, a educação vai voltar a cavocar o abismo que nos separa, pobres, mais ou menos e ricos. Essas pessoas serão menos hábeis na diplomacia e nas habilidades de comunicação e vão ficar para tras, pois queridos pais, o mundo não é o Brasil e as políticas empresariais de compliance nao envolvem somente o combate a corrupção, envolvem o cumprimento de acordo eticos e os objetivos de desenvolvimento sustentável, ou seja, a igualdade deve ser perseguida arduamente, e isso não é pq o pt queria, não é pq a esquerda prega a igualdade, a fraternidade, é porque é o certo a fazer. Uma empresa tem que entregar um produto honesto e nessa honestidade se mede o que a empresa faz para chegar lá e a empresa é feita de pessoas, se as pessoas são formadas de modo deficitário, não teremos boas decisões empresariais, a escravidão é tolerada por exemplo.

    Logo, a educação é o pilar metre da economia. Isso tudo vai em contagotas…os velhinhos de chicago vão ter à disposição atualmente gente bem preparada, gente que fez ciencia sem fronteiras, que fez my english online, gente muito atenta ao que o mercado mundial pede, mas daqui 5 anos, quando as crianças que estão ingressando na universidade estarão se formando…que tipo de profissional estaremos despejando no mercado?

    Bolsonaro tem a faca e o queijo na mão para prejudicar o futuro dos filhos de todo mundo, sejam dos 61%, seja dos 39%. Não acredito que Jesus tão comunista e socialista iria aprovar o que os evangélicos aprontam em nome dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui