Início Política Governo reduz previsão do PIB de 2,1% para 0,02%

Governo reduz previsão do PIB de 2,1% para 0,02%

A economia brasileira vai parar segundo a previsão do governo. A equipe econômica revisou para baixo mais uma vez a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, agora para 0,02%. No início do ano, o ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a afirmar que o crescimento do PIB em 2020 seria da ordem de 2,5%. O novo número foi divulgado nesta sexta-feira (20) pelo Ministério da Economia por meio do relatório de receitas e despesas do orçamento de 2020.

A nova revisão da estimativa foi motivada pelo efeito da pandemia do coronavírus no nível de atividade. Na semana passada, o mercado estimou uma alta de 1,68% para o PIB deste ano, segundo pesquisa conduzida pelo Banco Central, mas já há instituições financeiras estimando uma contração do PIB em 2020. i

O corte ocorre menos de dez dias após a última revisão para baixo, que estava em 2,1% antes do agravamento da crise que vem no rastro da pandemia do novo coronavírus.

Em 2019 ,o PIB do Brasil cresceu 1,1% segundo dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o pior resultado nos últimos três anos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile