Governador pode barrar aumento da tarifa da água, diz Bakri

Como houve críticas tanto da bancada de apoio ao governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alpe), quanto da oposição, o líder do governo na Casa, deputado estudal Hussein Bakri (PSD), disse na tarde desta quarta-feira (26)  que o governador Ratinho Júnior (PSD) pode reverter o aumento de 9,62% da tarifa de água e esgoto pedido pela Sanepar e marcado para entrar em vigor no mês de outubro. A majoração já foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Paraná (Agepar).

De acordo com o parlamentar , todos os parlamentares da base governista consideram que, diante da pandemia da covid-19, não é o momento para aumentar a tarifa. A informação é do jornalista Ivan Santos, do Bem Paraná.

“Tenho a informação de que o governador realmente está estudando a possibilidade de que possa fazer uma reversão desse quadro”, disse Bakri. Segundo ele, os deputados da base do governo já disseram ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, e ao próprio governador, que são contra o reajuste. “Eu, pessoalmente, como líder do governo, e toda a nossa base de deputados, não concordamos com o momento desse aumento. Isso foi dito claramente para o governo, inclusive para o chefe da Casa Civil”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui