Início Eleições Genial/Quaest: Lula 44%; Bolsonaro 34%

Genial/Quaest: Lula 44%; Bolsonaro 34%

Uma esquisa Genial/Quaest divulgada na manhã desta quarta-feira (21) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida presidencial, com 44% das intenções de voto. Em segundo lugar está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 34%. Em relação à sondagem anterior, publicada na semana passada, Lula oscilou dois pontos percentuais para cima, no limite da margem de erro, enquanto o presidente se manteve estável.

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) tem 5%. Os dois estão tecnicamente empatados. Ciro oscilou um ponto para baixo e Simone, um para cima. A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1%, enquanto os demais candidatos não pontuaram. Os indecisos somam 5%, assim como os brancos e nulos.

Num eventual segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro, o petista tem 50% das intenções de voto, contra 40% do atual presidente da República. Os brancos e nulos somam 7%, enquanto os indecisos representam 3%.

Na comparação com a rodada anterior, Lula oscilou dois pontos percentuais para cima, no limite da margem de erro. Já Bolsonaro se manteve estável.

Duas mil pessoas foram entrevistadas de 17 a 20 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04459/2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile