A fiscalização das obras dos pedágios no Paraná será tema da 3ª reunião da Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A reunião será realizada na segunda-feira (1º), às 10 horas, no auditório legislativo da Alep. O objetivo é abrir para debate as melhores práticas para fiscalizar as obras das novas concessões dos pedágios nas rodovias do Paraná junto ao setor produtivo e entidades ligadas à Engenharia.
O encontro reúne representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP-PR), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), e Sistema Ocepar.
O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Fabio Oliveira (Podemos), destaca a presença do setor produtivo, do Crea-PR e Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) na reunião.
“O trabalho conjunto entre instituições e a Frente Parlamentar visa assegurar padrões elevados de qualidade e transparência para que a população paranaense não seja novamente prejudicada com obras inacabadas”, afirmou o coordenador da Frente Parlamentar.
“Isso inclui monitorar o uso de materiais, assegurar a conformidade dos padrões de qualidade e fornecer recomendações técnicas que resultem em um planejamento mais eficiente.”