Família Barros com um pé no Governo Bolsonaro

(por Ruth Bolognese) – A especulação em torno do atual presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski (foto), para o ministério do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, divulgada no final de semana, indica que o deputado Ricardo Barros, PP, anda mexendo os pauzinhos em Brasília. A ligação entre a família Barros e Soavinski é antiga e estreita.

Formado em Oceanografia no Rio Grande do Sul, Soavinski nasceu em Maringá e passou a infância e a adolescência em Campo Mourão. Ocupou vários cargos públicos e chegou a presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade por conta da inclinação pela defesa do meio ambiente. Mas foi no cargo de Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Urbano do Ministério, em Brasília, que consolidou sua ligação com a família Barros.

Ocupou a secretaria de Meio Ambiente no governo Beto Richa indicado pelo próprio Ricardo Barros e no governo Cida Borghetti foi para uma das jóias da coroa do estamento estadual, a Sanepar. Se a indicação para ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro se confirmar, a família Barros ganha espaço no governo federal.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se o Bolsonaro não quiser um Ministério do Meio Ambiente atuante na área, escolheu bem o Soavinski, já que o mesmo quando foi secretário de meio ambiente do Paraná é lembrado como RAINHA DA INGLATERRA, (aquele que tem o titulo e não manda em nada), teve uma gestão a sombra do IAP comandado pelo Tarcisio que era o braço direito ambiental do ex governador Beto Richa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui