Estrada do Colono pode virar Estrada-Parque

A Estrada do Colono, no Parque Nacional do Iguaçu, pode virar a Estrada-Parque Caminho do Colono. É o que conta o jornal Gazeta do Povo ao noticiar que avança no Senado Federal um projeto de lei do ex-deputado federal Assis do Couto e resgatado pelo senador Alvaro Dias (Podemos-PR) para que a estrada seja reaberta.

A proposta tem sete artigos e altera a Lei 9.985, de 18 de julho de 2000, para criar uma nova categoria de Unidade de Conservação, denominada “Estrada-Parque”, e para instituir a Estrada-Parque Caminho do Colono no Parque Nacional do Iguaçu – um trecho de 17 quilômetros que liga os municípios de Capanema, no Sudoeste, e Serranópolis do Iguaçu, no Oeste.

Uma “Estrada-Parque” é definida no PL como uma via de acesso dentro de uma unidade de conservação cujo formato é desenhado por aspectos históricos, culturais e naturais que precisam ser protegidos.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Esperamos que o governador Ratinho se posicione frontalmente contra essa ideia abominável, que despedaça o último reduto, o pouco que nos restou, de flora e fauna protegidos no Paraná. Aprenda nos “states”, onde está às nossas custas senhor Ratinho, quão importante é preservar a integridade dos Parques Nacionais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui