“Espero que ele não ocupe a cadeira que deixarei”

Com aposentadoria compulsória prevista para 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello espera que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não ocupe a vaga que será aberta devido a sua saída.

Em entrevista para a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Mello criticou Moro por diálogos vazados, obtidos pelo site The Intercept, que apontam parcialidade nas decisões enquanto juiz da Lava Jato.

O ministro do STF diz que continua a “indagar o que nós estaríamos a dizer se [Moro] tivesse mantido essa espécie de diálogo com a outra parte [a defesa dos réus]”.

“Ministério Público no processo é parte e tem que ser tratado como tal”, afirmou o ministro. “Eu espero que ele não ocupe a cadeira que deixarei em 2021”, completou.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. O Congresso deveria se empenhar em mudança no STF em basicamente 3 pontos: Forma e critérios de indicação, decisões monocráticas não só colegiadas e limitar mandatos. Mudar é preciso.

  2. Bom dia,olha quem fala o primo do corrupto,Fernando Collor de Mello,ex-presidente cassado,os processos contra ele no STF,nunca andaram tanto é que está livre,leve e solto até hoje,e o senhor ministro protegendo o primo e fazendo o papel de advogado dele no STF,mais o que dizer de mandar soltar o Lula ,em decisão monocrática no apagar dar luzes para as férias do judiciário,acredito que este senhor não está isento para criticar o excelentíssimo, ex-juiz Sério Fernando Moro,um verdadeiro patriota,uma pessoa digna e decente,que fez e está fazendo um belo trabalho em prol do Brasil,desejo que Deus lhe abençoe e proteja,porque a briga com os corruptos,desonestos,safados é grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui