Ênio Verri é o novo diretor-geral da Itaipu

O deputado federal Ênio Verri (PT-PR ) teve nesta quinta-feira (26)  seu nome confirmado como novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. A confirmação ocorreu  durante reunião do parlamentar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),em Brasília. Verri confirmou a informação nas redes sociais.

“Sinto-me honrado do presidente Lula escolher meu nome para assumir essa nova missão. Itaipu tem um papel importantíssimo no planejamento do governo brasileiro, que é promover e financiar ações que tragam avanços econômicos, tecnológicos e sociais para o Paraná e o Brasil. E, ainda, ser um vetor de modernização e democratização do setor energético”, comentou.

“Aceito esse desafio para contribuir com o projeto de Lula para Itaipu e para o país. Já tinha afirmado anteriormente, estou no PT há 40 anos e sempre defendi que os interesses coletivos se impõem ao individual. E, hoje, esse projeto coletivo é a reconstrução do Brasil. E Itaipu faz parte desse grande projeto”, disse o deputado paranaense.

Agora, Enio Verri terá de renunciar ao mandato na Câmara dos Deputados, para o qual foi eleito em outubro último.

O deputado tem 61 ano de idade,  nasceu em Maringá e começou a vida política em 2001, quando foi nomeado secretário municipal de Fazenda de Maringá, na gestão de José Cláudio Pereira Neto (PT).

Também atuou como assessor do então deputado federal Paulo Bernardo (PT) e e foi secretário estadual de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, na gestão de Roberto Requião.

Em sua trajetória política, perdeu duas eleições para prefeito de Maringá. Em 2008 ficou atrás de Sílvio Barros (PP) e, em 2012, foi derrotado por Carlos Roberto Pupin (PP).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui