Enfim, um plano de governo para Ratinho?

Está marcada para o início da tarde desta segunda-feira a apresentação do Plano de Metas do Governo encomendado pelo governador Ratinho Jr. ao economista Paulo Rebello de Castro, ex-presidente do BNDES e candidato a vice-presidente da República na chapa do senador Alvaro Dias. A palestra será realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa às 13h45.

O Plano de Metas está formulado num documento de 189 páginas e começa com uma citação do “papa” da Teoria da Administração: “A pergunta relevante não é apenas sobre o que devemos fazer amanhã, mas sobretudo o que devemos fazer hoje para estarmos preparados para amanhã.”

Mas é da página 159 em diante, após todos os diagnósticos sobre o Paraná, descrito como uma “terra de oportunidades”, que vem a parte principal – projetos para se começar hoje para produzir efeitos para o futuro. É o programa Turbina Paraná, em que estão listados, por exemplo:

  • o corredor bi-oceânico ligando o Porto de Paranaguá, no Atlântico, ao Porto de Antofagasta (Chile), no Pacífico;
  • desburocratização radical
  • investimento em logística de primeiro mundo
  • incentivo à indústria de menor custo e maior absorção tecnologica
  • promoção de aumento expressivo do poder de compra
  • criação do projeto “10 gênios” para atrair talentos mundiais

Veja aqui o inteiro teor do plano de metas de Ratinho:

4 COMENTÁRIOS

  1. Governo que doa leite é um absurdo, governo que cria tarifa de luz e água para classe baixa renda absurdo.
    Somos todos paranaenses, trabalhadores e ninguém precisa de esmola.
    Quando o Governo da esmola ele está tirando do couro de quem trabalha.

  2. Os bolsominions retardados ainda acreditam que o Camundongo fará um bom governo? Essa parceria Camundongo + Bolsonaro + Lava Jato + Milícias + NaziFascismo vai levar o Paraná à bancarrota

  3. O governo nem começou e já vêm críticas de gente angustiada, despeitada… Por que não comparam com os três governos de Requião? Aquele governo cuja única “estratégia” foi dar leite para as criancinhas de famílias de baixa renda e tarifa social da Copel e Sanepar… Requião atrasou o Paraná com um governo assistencialista, sem visão de futuro… Fora o fato de que sempre foi contra a vinda da indústria automobilística para o Paraná…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui