O Tribunal de Justiça do Paraná gastou R$ 5,7 milhões somente em indenizações pagas aos magistrados paranaenses em outubro, segundo dados disponíveis no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). São três as indenizações pagas aos juízes e desembargadores do Paraná: auxílio-alimentação, auxílio saúde e auxílio-moradia. Este último, de R$ 4,3 mil por magistrado, é o mais expressivo.
No que parece ter sido uma tabelinha entre Executivo e Judiciário, o presidente Michel Temer sancionou o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Luiz Fux revogando o auxílio-moradia. Ainda não se sabe qual seria o saldo da negociação para os cofres públicos, mas entidades de classe do Judiciário, no entanto, prometem acionar a Justiça para manterem o auxílio.
e ainda o povo pergunta porque o brasil não da certo,mordomias,e mais mordomias
Juiz cedido ou convocado pode ganhar 2 auxílios moradia? Ah tá, só pra saber.
Andam falando que mesmo quem tem casa própria recebe auxílio moradia. Mas não é enriquecimento sem causa isso? Quem vai devolver? A PGE não vai verificar isso pra cobrar em prol do Estado?
Eitaaaaa festa e nos os ditos bobos a financiamos.
Seo Contraponto
Um trilhão de reais em renúncia fiscal nos últimos três – meio trilhão no BNDES – meio trilhão em sonegação fiscal – dois trilhões de impostos não pagos e o problema é a previdência social o auxílio moradia e o sorvete do avião presidencial
Os juízes acionando a Justiça … é brincadeira; tirar pirulito de criancinha é mais difícil !