(por Ruth Bolognese) –Os candidatos ao governo do Paraná podem se esgoelar nas promessas mirabolantes de altas tecnologias, fazer do Paraná uma nova Califórnia (risível), e-commerce, etc. etc. Tudo isso vai fazer o eleitor paranaense cair no sono. E aqui se fala da maioria, daquele que enche a urna de milhares de votos, não dos empresários e os tais formadores de opinião.
O que está pegando mesmo em todo o estado são as tarifas da água e da luz, que ninguém aguenta mais pagar. O pedágio, o grande vilão até agora, todo mundo sabe que tem tempo pra acabar.
Agora, as contas de luz e de água assustam mais do que mosquito da dengue. E chega todo mês.
Candidato que souber explicar direitinho porque se paga tanto e como fazer para reduzir, tá feito.
A taxa de esgoto é o pedagio (ou merdagio?) mais caro que existe. Cobra-se muito por um serviço que se resume a levar a água suja para tratamento lá longe. E os rios e bueiros da cidade exalando aquele “bafo” fedorento, especialmente em épocas de estiagem. O rio Bacacheri por exemplo, proximo à linha verde, tá com um cheiro de dar nojo.
Ruth, e o “estupidos” final da paráfrase do dito de Clinton?
A muito tempo Sanepar e Copel são por ordem as duas maiores Vilãs do bolso Paranaense, esfolam de todas maneiras possíveis o Consumidor e tem no Governo e Assembleia seus acólitos que se beneficiam do abuso !