Dois partidos políticos estão atrás do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Querem tê-lo como candidato a presidente da República em 2022.
Um dos partidos é o Podemos. A presidente nacional da sigla, Renata Abreu, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que “o povo sabe que ele, sozinho, tem reafirmado seu papel de herói nacional. Mesmo diante de mensagens hackeadas, obtidas de forma ilegal, o conteúdo revela a cautela e a seriedade que fez dele, no auge da operação, um orgulho de todos os brasileiros”.
Ao mesmo tempo, o vice-presidente nacional do PSL, Junior Bozzella, afirmou que “o PSL é um partido moderado e de centro- direita. Estamos buscando construir pontes com ele. Moro é o nome mais consistente do ponto de vista eleitoral. Ele aglutina os lavajatistas, antipetistas e aqueles que pregam a ética na política. Ou seja: as três vertentes da sociedade que o Bolsonaro abdicou”.
Esse país está onde está por políticos aproveitadores que querem na verdade só se darem bem, pois esse Moro na verdade tem muito explicar a população brasileira em suas tramoias para se tornar ministro e agora sócio de uma empresa estrangeira e chegando a esses cargos usando a justiça e para isso enganando as pessoas além de ficar claramente que ficou a serviço de países que não querem o Brasil na vanguarda e em busca de uma soberania solida e esse Moro é sim um dos responsáveis pelo desmonte da maior empresa brasileira a Petrobrás que foi fatiada e entregue ao mercado internacional, dá vergonha de viver entre gente que ainda tem coragem de enaltecer um bandido entreguista desse.