A ex-presidente Dilma chega a Curitiba nesta segunda-feira (23) com a intenção de visitar o padrinho Lula, preso desde o último dia 7, na sede da Polícia Federal em Curitiba. A informação é do site oficial do PT (Partido dos Trabalhadores), que prevê também a presença de uma comitiva de deputados federais petistas.
Dilma participará de ato promovido pelo PT para o lançamento da campanha nacional “Eu sou Lula, eu sou PT”.
Ela pretende visitar também o acampamento da “Vigília Democrática Lula Livre”, que ocupou as imediações da PF desde a prisão do ex-presidente e foi transferido para um terreno particular, após a Prefeitura de Curitiba conseguir na Justiça a proibição do acampamento na região.
“É a pior punição, quando não há tortura física. Quem exerce a violência e usa a solitária como forma de tortura faz isto porque sabe que as pessoas precisam umas das outras. Pois eles colocaram o Lula numa solitária. Lula é um homem forte, mas ele está sendo submetido a condições desumanas de prisão”, afirmou Dilma, em palestra na Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, de acordo com o site petista.