A desembargadora Ana Carolina Zaina é a nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. A magistrada torna-se a 24ª dirigente do Regional e estará à frente da Instituição no biênio 2021/2023. A solenidade de posse ocorreu na noite da última sexta-feira (3), na sede da Justiça do Trabalho, em Curitiba.
O Tribunal também deu posse aos outros integrantes da nova administração: o desembargador Arion Mazurkevic, como vice-presidente, e o desembargador Marco Antônio Vianna Mansur, como corregedor regional.
A desembargadora Neide Alves dos Santos assumiu o cargo de ouvidora do TRT-PR e a desembargadora Cláudia Cristina Pereira, o de vice-ouvidora.
A nova gestão da Escola Judicial também foi empossada: o desembargador Aramis de Souza Silveira, como diretor, e a desembargadora Thereza Cristina Gosdal, como vice-diretora; os novos conselheiros da Escola são os desembargadores Luiz Alves e Ilse Marcelina Bernardi Lora.
Entre outras autoridades, participaram da cerimônia de posse o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), desembargador Luiz Osório Moraes Panza, o desembargador Telmo Cherem, também do TJ/PR, a procuradora do trabalho Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes, representando o Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), o presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 9ª Região (Amatra9), juiz Roberto Dala Barba Filho, e a advogada Marilena Winter, eleita recentemente para presidir a OAB/PR e representando a instituição. (Do TRT-PR).