Deputados derrotados ganham cargos no Palácio

Dois ex-deputados estaduais, derrotados nas eleições de outubro passado, foram nomeados assessores do governador Ratinho Jr – na sequência de indicações consideradas heterodoxas que vêm sendo publicadas no Diário Oficial do Estado nos últimos dias.

Para o cargo de Assessor Especial da Governadoria, Símbolo AE-1, foi nomeado o ex-deputado Alexandre Guimarães (PSD), que ficou conhecido do grande público sob acusação de gastar “dinheiro público de forma abusiva e indiscriminada”, segundo sentença de 2017 do juiz Eduardo Novacki, da 2.ª Vara de Fazenda Pública de Campo Largo, que bloqueou bens do deputado no valor de R$ 47 mil. Guimarães recorreu ao Tribunal de Justiça e teve ganho de causa ao sustentar a incompetência do juiz de primeiro grau para julgá-lo.

Outro ex-deputado nomeado para assessorar o governador é Luiz Accorsi (PSDB). Seu cargo é um DAS-2.

10 COMENTÁRIOS

  1. Ahhahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahajajajjajajajajajajajajajjajajajajajjajajajajajj

  2. Indicação política não estava proibido? Tá certo que nesse caso são os próprios políticos e não seus apaniguados. O que não entendi é o critério salarial. Um vai receber salário acima dos 20 contos e o outro na faixa dos 10 mil reais. O apoio de um vale mais do que do outro?

  3. Pretender qualquer posição no jogo da política, terá que penhorar a alma. Exceção das exceções foi Bolsonaro, por quanto tempo veremos ainda. O resto não foge ao triste e fatídico destino de convívio com as bestas e ter que admiti-las “sombras na caminhada”.

  4. O governo do Ratinho começa velho! Também a mulher do deputado Romaneli o Ratinho nomeou para cargo no meio ambiente. Isto é renovação?! 2022 tá chegando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui