Deputado condena uso político do dinheiro do BID

O deputado João Arruda (PMDB) faz um alerta: o governo do Paraná conseguiu empresar R$ 700 milhões do BID só porque houve uma conjunção de vontades: de Michel Temer, dos deputados federais da bancada paranaense e do Senado, mas não duvida que Beto Richa saia por aí apenas fazendo política em proveito próprio e de seu grupo. Arruda escreveu:

Sobre o governo do Paraná, o BID e a bancada

O dinheiro do BID é emprestado. Quem autoriza é o governo federal e o Senado, e quem executa é o governador. Pelo que vimos na imprensa, a proposta anunciada pelo governo inclui obras importantes para o desenvolvimento do Paraná.

Municípios pequenos e pobres serão beneficiados com asfalto. Se as obras de fato serão realizadas, se o preço é alto, se prefeitos estão sendo pressionados a mudar de partido por conta das obras: esses itens e eventuais desvios de conduta devem ter atenção da Justiça, é não devemos atrapalhar esse serviço.

Cumpramos nosso papel institucional, que é atender ao pleito de quem foi eleito para governar.

Vejo, porém, um quadro negro para o nosso estado. Serão os próximos governadores que vão pagar essa conta política, administrativa e fiscal. Esse não foi o primeiro e nem será o último empréstimo até o final deste mandato. Fica aqui o registro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui