Início Política Deputada defende agilidade na tramitação de projetos 

Deputada defende agilidade na tramitação de projetos 

A deputada federal Christiane Yared (PL-PR) reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)para falar sobre projetos de lei sobre trânsito, de sua autoria, que estão parados na Casa. A intenção é aproveitar a Semana do Trânsito – celebrada de 17 a 25 de setembro – para reforçar a importância de dar continuidade ao trâmite para que os projetos sejam votados pelo Plenário da Câmara.

A deputada lembra que, enquanto ocorria a reunião com Lira, a Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou o PL 130/2020, apresentado por ela, que ouviu do presidente o compromisso de que a proposta irá ao plenário nessa semana ainda.

O PL 130 dispõe sobre as sanções para infratores que divulgarem nas redes sociais e outros meios de digitais, eletrônicos ou impressos, suas condutas de risco praticadas no trânsito. “Além da agressão de praticar um ato que pode ferir gravemente ou matar alguém, essas pessoas não podem continuar se divertindo e divulgando suas infrações como se fosse uma brincadeira divertida. Isso tem que acabar”, informa Christiane Yared.

Entre os mais de 25 projetos de Lei apresentados por Christiane Yared que aguardam a análise estão:  PL 7950/17, que torna inafiançável o crime praticado por quem dirigir sob efeito de álcool; PL 6.382, que estabelece a obrigatoriedade de que causadores de acidentes  arquem com as despesas da Previdência Social; PL 7929/2017, que trata da obrigatoriedade da apresentação de carteira de motorista para aquisição de motocicleta e participação em curso de direção defensiva; o PL 9015/2017, que cria nova hipótese de flagrante delito, mantendo o provocador do acidente com vítima que fugir do local do acidente em estado de flagrante até se entregar ou ser capturado e o PL 9984/2018, que impede a troca de pena de prisão por cestas básicas ou serviços à comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile