Delegados se espantam com preço da cela modular

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná (Adepol) pede informações à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do estado, sobre o processo de aquisição de celas modulares, que segundo a SESP deverão ser utilizadas na custódia de presos.

A Adepol cita notícia veiculada neste Contraponto, segundo a qual “estão sendo gastos R$ 8 milhões na aquisição e instalação do primeiro lote de 57 celas modulares (também chamadas de shelters) para possibilitar a transferência para estes cubículos de 684 presos que atualmente superlotam as celas do interior das delegacias. O custo unitário de um shelter fica, portanto, em R$ 140.350,00.”

De acordo com a Lei de Acesso à Informações, Lei Federal 12.527/2011, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, tem até 15 (quinze) dias para responder o pedido de informações da Adepol.

“Nos chamou atenção o valor divulgado para aquisição dessas estrutura, sobretudo porque temos notícias de que essas mesmas estruturas em 2009 estavam sendo orçadas em 42 mil reais pelo Governo do Estado. A além disso queremos saber quem está fornecendo essas celas e de que modo foi realizado esse contrato. Caso as informações não sejam esclarecedoras, tomaremos as medidas pertinentes”, garantiu o Presidente da Associação Dr. João Ricardo Képes Noronha.

Veja Adepol - informações o pedido de informações da Adepol à SESP.

Artigo anterior
Próximo artigo

1 COMENTÁRIO

  1. A associação está fazendo o correto, pois se depender das ditas autoridades de controle público esse faturamento “non olet” (não cheira mal), elas já tem garantido os seus auxílios-moradia e outras benesses e a sociedade paranaense continua plateia insossa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui