Início Paraná Darci Piana recebe a comenda Barão do Serro Azul

Darci Piana recebe a comenda Barão do Serro Azul

Darci Piana recebe a comenda Barão do Serro AzulO vice-governador Darci Piana recebeu, nesta sexta-feira (6), a Comenda Barão do Serro Azul da Associação Comercial do Paraná (ACP), em evento na Sociedade Garibaldi, em Curitiba. A homenagem é concedida anualmente  a personalidades de destaque nos meios econômicos, políticos e sociais que tenham contribuído para o crescimento e valorização empresarial do Paraná.

O presidente da ACP, Camilo Turmina, disse que a escolha do homenageado se deu pela sua história de liderança empresarial à frente da Fecomércio e por sua liderança nas negociações com o setor privado durante a crise provocada pela pandemia, com os seguidos lockdowns adotados em várias regiões. “O vice-governador, com seu equilíbrio e capacidade de diálogo, teve papel fundamental nas negociações para que pudéssemos conciliar saúde e economia. Isso foi decisivo para a sobrevivência de muitas empresas e nos deu esperança”, destacou.

Darci Piana, relembrando as ações para controle da pandemia, comentou que “o papel do governante é este mesmo – o de promover o diálogo franco e aberto com a sociedade. Fizemos o possível para garantir a manutenção dos nossos comércios”. Ele ressaltou que este diálogo será fundamental para “a superação dos próximos desafios do setor comercial, como a própria tecnologia, que pode trazer graves problemas para os pequenos”. Segundo Piana, o “o e-commerce, dominado por grandes corporações, pode sacrificar milhares de empresas no país ao tomar conta do maior volume de vendas. O poder público e o setor empresarial devem estar atentos a esta ameaça”.

Piana também foi saudado pelo governador Ratinho Jr. e pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, que destacaram sua liderança entre os empresários e sua capacidade de diálogo.

A ACP – A Associação Comercial do Paraná é parceira do comércio há mais de 131 anos. Fundada em 1890 pelo Barão do Serro Azul, a ACP atende as necessidades dos associados por meio da representação institucional e da prestação de serviços. Por ser uma entidade de classe sem fins lucrativos, consegue oferecer ao seu público uma série de benefícios com condições e formatos criados especialmente para atender desde micros até grandes empresas.

A ACP está presente hoje em todas as regiões do estado e atualmente conta com mais de 30 mil associados diretos e indiretos.

(Foto de Gian Galani).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile