Início Política Dá Lula em todas

Dá Lula em todas

Se as eleições presidenciais em primeiro turno fossem hoje, Lula chegaria em primeiro lugar para disputar o segundo turno tendo como mais provável adversário o deputado Jair Bolsonaro. O ex-presidente obteria 26% dos votos, enquanto Bolsonaro chegaria a 18,7%.

Os dados são do levantamento que o instituto Paraná Pesquisas fez entre os dias 24 e 27 últimos ouvindo 2.020 eleitores em 25 estados.

Pela ordem, aparecem a seguir os nomes de João Doria (12%), Joaquim Barbosa (9%), Marina Silva (7,1%), Ciro Gomes (4,5%) e Alvaro Dias (3,5%). Em outro cenário, quando o nome do prefeito paulistano João Doria é substituído pelo do governador Geraldo Alckmin, o quadro se altera um pouco: Lula aparece com o mesmo porcentual, mas crescem Bolsonaro (que bate nos 21%) e Alvaro Dias (que passa dos 4%).

O número de indecisos varia pouco: nos dois cenário, os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos e os que disseram ainda não saber ficam na casa dos 20%.

Impressionante, no entanto, é o índice de indecisos quando o Paraná Pesquisas monta cenários para o segundo turno e põe Lula concorrendo contra cada um dos demais citados – Bolsonaro, Dória, Alckmin, Joaquim Barbosa, Marina e Ciro Gomes. Em qualquer dos casos, Lula venceria com porcentuais variáveis entre 36 e 39%, mas o índice de indecisos, em torno de 30%, é praticamente igual à expectativa de votação de qualquer dos rivais do ex-presidente.

O levantamento completo da Paraná Pesquisas você encontra aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile