Início Paraná Curitiba ganha Museu Planeta Água, iniciativa para reforçar a educação ambiental

Curitiba ganha Museu Planeta Água, iniciativa para reforçar a educação ambiental

O Museu Planeta Água, apoiado pela Sanepar por meio da Lei de Incentivo à Cultura, foi inaugurado nesta semana no Espaço Tarumã da Companhia de Saneamento do Paraná, em Curitiba. A cerimônia teve a presença do diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do diretor do Departamento de Difusão e Promoção da Ciência do Ministério da Ciência e Tecnologia, Daniel Fonseca Lavouras, e do diretor de Recursos Hídricos do Município de Curitiba, Ibson Campos, que estava representando o prefeito Rafael Greca.

Instalado na primeira estação de tratamento de água do Paraná, no bairro Tarumã, o museu tem a proposta de proporcionar aos visitantes uma experiência interativa e sensorial com informações sobre a água, desde a sua origem, destacando a importância da preservação desse recurso. É o primeiro museu interativo do Brasil com a temática água.

Uma das atrações do Museu é a escultura de um esqueleto de uma baleia azul, com 23 metros de comprimento, construída com mais de 40 mil itens de embalagens plásticas. Além disso há um mapa mundi, com mais de 90 camadas de relevo da Terra e projeções videomapeadas que abordam temas como o deslocamento humano sobre os mares, os lixos nos oceanos e os Rios Voadores da Amazônia.

No mês de julho, o Museu estará aberto para convidados e idealizadores do projeto, com treinamento de monitores e guias. A partir de setembro, será liberada a visita de escolas, mediante agendamento, e a partir de novembro, será aberto para o público em geral, também com agendamento. (AEN; foto: Andre Thiago/Sanepar)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile