Curitiba estuda a criação de Bolsa Atleta

Atletas de Curitiba podem ser beneficiados com um novo programa de fomento ao esporte na cidade. Por iniciativa do vereador Marcelo Fachinello (PSC), foi aprovada na Câmara Municipal a criação de um grupo de estudos na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) para avaliar a implantação do Bolsa Atleta.

Nos mesmos moldes do programa Bolsa Atleta Federal e o Geração Olímpica do governo estadual, o Bolsa Atleta de Curitiba teria o objetivo de oferecer benefícios de forma direta ao atleta que permitam a dedicação exclusiva para treinamento, viagens, alimentação, suplementação, cuidados médicos, e outras despesas.

“Seria um programa de fomento ao esporte com escopo um pouco mais amplo do que temos com o nosso decreto municipal de incentivo ao esporte, que já apresenta resultados relevantes. Com a adequada formatação jurídico financeiro, o Poder Executivo do Município poderia instalar um programa inovador e com potencial para transformar o cenário de esporte de alto rendimento. Acreditamos que com o Bolsa Atleta poderíamos dar um salto de qualidade e tomar uma medida de fomento de maneira decisiva ao esporte de Curitiba”, avalia Fachinello.

A sugestão aprovada na Câmara Municipal segue agora para a Smelj, que segue os ritos para a criação do grupo e início dos estudos para viabilizar a criação do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui