A Copel Geração e Transmissão abriu nova licitação para a venda da aeronave executiva, modelo King Air B300 (comercial), da marca Beechcraft, ano 2012, conforme edital em anexo. Quem estiver interessado pode encaminhar as propostas até o próximo dia 29 de novembro às 14h30.
É a segunda fez que a companhia tenta se livrar do Aerobeto – como ficou conhecido o avião – nos dias em que foi comprado por ordem do então governador Beto Richa. O primeiro edital de venda saiu em setembro passado, mas não apareceram interessados em pagar o preço mínimo pedido, de R$ 19,5 milhões. Relembre do caso aqui.
Quando comprado, em 2012, a ideia inicial era de que o King Air fosse usado nas viagens do governador dada à versatilidade do avião, capaz de pousar em pistas curtas mesmo em aeroportos precários. Beto, no entanto, passou a preferir jatinhos e helicópteros alugados e o dispendioso King Air tinha pouco uso – praticamente apenas para viagens da diretoria da Copel e, quando necessários, também por secretários de estado.