Cooperativas chamam Osmar e dissipam dúvidas

O sistema cooperativista do Paraná chamou Osmar Dias para reunião na manhã de terça-feira na sede da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), entidade que representa mais de 70% do PIB agropecuário do estado. Foi reunião destinada a dissipar dúvidas propagados por adversários de que o setor teria resistências em apoiar seu nome como candidato ao governo do estado pelo PDT.

Embora os dois outros principais candidatos ao Palácio Iguaçu, sem exceção, tenham tido fortes ligações com o PT e os governos Lula e Dilma, a estratégia deles para invadir o território natural de Osmar é insistir em lembrar que nas eleições de 2010 o PDT de Osmar Dias, quando concorreu ao governo, foi apoiado pelo PT. Depois virou vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil e desenvolveu programas de apoio que as cooperativas não esquecem até hoje.

Recolocadas as coisas nos devidos lugares, houve quem comentasse: em 2008, Ratinho Jr., então presidente estadual do PSC, fez aliança com o PT para eleger Gleisi Hoffmann à prefeitura de Curitiba. E que o deputado Ricardo Barros (PP), marido e patrocinador da candidatura à reeleição de Cida Borghetti, foi líder do governo no Congresso Nacional durante os 13 anos das gestões de Lula e Dilma na presidência da República.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Grandes coisas…

    Como se Kátia Abreu , amiga pessoal da Dilma, presidente do CNA na época e ministra da agricultura , não fosse a grande dama do agronegócio, não fosse ela quem deu total profissionalismo ao agronegócio na última década, Blairo Maggi é um amador desengonçado perto da atitude, capacidade e líderanca da Kátia! Cooperativas devem muiiiiiito a ela, toda cadeia de produção agrícola deve à Kátia alguma política pública positiva… aliás, me lembro da Kátia sendo massacrada por ambientalistas na causa do novo cód de preservação da vegetação nativa, ela visionária disse: ” temos que trazer o negócio agrícola para a regularidade fundiária, se não fizermos , perderemos em qualidade de solos, biodiversidade e perderemos negócios, no futuro ninguém vai comprar de uma cadeia de suprimentos que degradada o ambiente, não cumpre a lei e escraviza pessoas” e tocou pra frente o código até ser votado e aprovado. Todos agricultores da noite apara o dia estavam cumprindo a lei pelo Sines ato de preencher um cadastro ambiental rural. Foi o PT também que levou uma retroescavadeira por município, em um programa de estradas rurais que são fundamentais no escoamento da produção…etc etc… francamente, é claro que agora não se pode falar do bem que o PT fez ao país pq agora a lei é falar mal do PT e tratar como leproso na Judéia uma pessoa que fez aliança com o PT, mas antes era o que tinha de melhor, e alguns do PT se perderam ali com a quantidade de dinheiro que lidavam, alguns do PT aprenderam rápido que se vc não distribuir dinheiro no congresso vc não aprova nada, (PP que o diga) nem que seja para o bem maior, claro que não vamos ficar falando de os fins justificam os meios, mas logo o povo do agronegócio?, esses devem muito ao PT, inclusive por tudo que o dpto de comércio exterior do pt fez por vcs, então nada de guspir no prato que comeu, pq é muita falta de respeito, ok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui