“A aliança entre o deputado federal Sergio Souza e o ex-senador Roberto Requião conseguiu uma vitória parcial pelo domínio do fundo partidário e do fundo eleitoral com a decisão liminar do juiz Paulo Guilherme Mazini, da 11ª Vara Cível de Curitiba, impedindo a realização da convenção estadual do partido, que havia sido marcada para o último sábado (27), em Curitiba”. A informação é do blog do Tupan.
Na semana passada, o deputado Baleia Rossi dissolveu o diretório do MDB do Paraná, nomeou uma nova comissão provisória formada por Souza, Hermes Frangão Parcianello, Requião Filho e Anibelli Neto, que comandava interinamente a sigla e responsável pela convocação da eleição.
Caso a liminar não seja derrubada, a tendência é Rossi ficar renovando as comissões provisórias até pelo menos o fim de 2022.
Curitiba – Já o MDB de Curitiba conseguiu realizar a convenção municipal na semana passada e reencaminhou o advogado Rogério Carboni à presidência da Executiva.
Outro nome conhecido na chapa de Carboni era o do ex-ouvidor da capital do Paraná, Clóvis Costa, na secretaria-geral, com a missão de reorganizar o partido para 2024.