Contra terceirização, vereadores vão ao TC

Apesar de ter sido aprovado pela Câmara Municipal em regime de urgência e só faltando agora a sanção do prefeito Rafael Greca, o projeto que permite a terceirização da saúde e da educação ainda rende debates entre vereadores. Na sessão de hoje, alguns que votaram a favor da proposta deram seus motivos, outros ainda se mostraram dispostos a lutar para que a medida não seja adotada.

O vereador Braga Côrtes, por exemplo, voltou a criticar a tramitação em regime de urgência e lembrou que “é só fazer uma busca no Google e colocar ‘organização social, saúde e Ministério Público’. Vai faltar espaço e folha para imprimir”, disse ele. “Acho que todos sabem o que deu em Foz do Iguaçu. Se for analisar Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, em todos ocorreram graves problemas com OSs ligadas à saúde”, discursou.

Braga Côrtes está marcando reunião com o Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Paraná e alertou: “Gente, esperem e vocês verão. Transparência e fiscalização cabe a nós fazer. Vamos ser cobrados, todos nós, por esses contratos que serão feitos e pouco fiscalizados. Temos que cobrar sim, porque é dinheiro público que será repassado.”

2 COMENTÁRIOS

  1. Não querendo generalizar estamos assistindo uma câmara em conluio com o prefeito, o povo está sem representatividade, quando alguns pares exigem devolução de salários de cargos comissionados, confirma a espécie de gente que estão investido na legislatura, ou seja, se vende por quaisquer preço, principalmente, quando se trata de duas rubricas da maior importância para a sociedade, saúde e educação. São manobras com intenções invisíveis de apropriar ou fazer exigências de repasses, que irão beneficiar partidos ou toda a caterva, pelo fato de não existirem fiscalizações com atuações, distante dos preceitos configurando prevaricação e transparência no uso de recursos públicos. Por isto e outras razões as prefeituras vivem deficitárias, enquanto na mesa do reinado não falta carpaccio etc.

  2. É. Liberou geral, no país todo, nas três esferas. Mas QUANDO desliberar geral outra vez, os que hoje são favoráveis escolham outros ombros pra chorar, que o do tio aqui não estará disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui