Início Política Congresso da PF em Curitiba vai sugerir mais medidas anticorrupção

Congresso da PF em Curitiba vai sugerir mais medidas anticorrupção

Policiais federais de todo o país vão se reunir em Curitiba de 28 a 30 deste mês para discutir propostas para a segurança pública no XVII Congresso Nacional de Policias Federais (Conapef), quando será elaborado documento dirigido aos órgãos ligados à segurança pública contendo sugestões para ampliar o combate à corrupção.

O delegado Maurício Valeixo, recém indicado por Sérgio Moro para a direção da Polícia Federal, é uma das autoridades aguardadas para a abertura do evento, no dia 28. Além dele, estarão presentes os deputados eleitos da Frente de Agentes da PF, dentre os quais os policiais Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho do presidente eleito.

Especialistas participarão de painéis sobre o sistema de investigação policial e as redes de corrupção no Brasil, inclusive a rede política. O objetivo é elaborar propostas que possam contribuir para formulação de políticas ainda no primeiro ano do novo governo, bem como estratégias para redução dos índices de violência e criminalidade.

A continuidade de operações anticorrupção, em especial a Lava Jato, está entre as principais preocupações dos policiais federais. O evento também dará destaque para a necessidade de modernizar as investigações, uma vez que os grupos criminosos têm aprimorado sua atuação, tornando-a mais complexa, enquanto os órgãos policiais não contam com estrutura suficiente para o combate, segundo explica o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luiz Antonio Boudens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile