Confira como votará seu deputado

Não interessa o que você pensa – se o presidente Temer deve ou não se processado por corrupção e imediatamente afastado do cargo. Não é você, diretamente, que vai decidir isto, mas os deputados que elegemos para a Câmara Federal. Eles terão de cumprir a missão amanhã, 2 de agosto, na abertura dos trabalhos legislativos pós-recesso votando contra ou a favor.

A hora, então, é de olhar como se comportará o parlamentar em que você votou em 2014 (se é que ainda se lembra do nome dele) na sessão de amanhã da Câmara. Se houver o quórum mínimo de 340 deputados no plenário, a matéria será colocada em votação. O rito estabelecido será parecido com aquele mesmo do impeachment de Dilma Roussef: cada deputado anunciará seu voto em alto e bom som no microfone.

E daí será possível conferir se o seu deputado representa aquilo que você pensa. Assistir à transmissão ao vivo pela tevê será um bom exercício de cidadania – mesmo que se tenha de ouvir aquela papagaiada de homenagens à sogra, à mãe, aos filhos…

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui