Início Brasil Comissão da Câmara aprova campanhas de saúde pública em sites de instituições

Comissão da Câmara aprova campanhas de saúde pública em sites de instituições

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei (PL 6612/19) que obriga as instituições públicas federais a inserir, em seus sites na internet, campanhas de saúde pública.

A proposta, elaborada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara a partir de sugestão da Associação Civil Educacional Carrossel de Esperança, do Distrito Federal, recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR).

Pelo texto, as campanhas deverão ser veiculadas na página principal do site da instituição federal, com ligação externa para site próprio com as informações. Os temas, o modelo e o tamanho da propaganda, o site direcionado e outros detalhes serão definidos em regulamento, caso o projeto seja aprovado e vire lei.

Além disso, as campanhas serão periódicas e incluirão, entre seus temas, informações sobre doação de sangue e de órgãos, HIV/aids, uso de drogas, câncer, saúde mental, autismo, hepatite, hábitos de higiene, saneamento básico, maus-tratos e abuso de crianças e adolescentes e vacinação.

“Trata-se de medida relativamente simples de ser adotada e que pode ser absorvida pelas instituições públicas federais sem maiores dificuldades, pois elas já mantêm sítios institucionais na internet”, avaliou Luciano Ducci.

Ele disse ainda que a divulgação de campanhas periódicas possibilitará uma ampliação das estratégias de comunicação em saúde, favorecendo a difusão de informações relevantes para a prevenção e o controle de doenças e agravos à saúde no Brasil (Da Agência Câmara de Notícias).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile