O ex-governador Beto Richa ainda tenta se segurar como candidato a senador na chapa de Cida Borghetti (PP), embora já tenha sido avisado com a clareza e o vigor possíveis pelo deputado Ricardo Barros, coordenador da campanha de reeleição da governadora, de que esta hipótese está totalmente fora de cogitação.
Segundo Beto, a intransigência de Ricardo Barros representa uma grave quebra do acordo político firmado entre os dois grupos – PP e PSDB – pelo qual ele renunciaria ao governo para dar lugar à vice, Cida Borghetti, visando à viabilização da candidatura dela e, em contrapartida, ele teria a garantia de presença na chapa majoritária como candidato a senador.
O que Beto não fala é que desde o início estava também acordado que a chapa teria dois candidatos a senador – o outro, deputado Alex Canziani, já estava definido para representar o PTB, um das principais legendas que compuseram o arco partidário de apoio a Cida. Nas últimas semanas, no entanto, Richa passou a exigir que nome de Canziani fosse retirado da disputa para que ele pudesse concorrer sozinho. Com o que Ricardo Barros não concorda.
Durante esse tempo Ricardo Barros sentiu falta também de que Richa estivesse realmente comprometido com a candidatura de Cida. Ao silêncio ou às ambiguidades, seguiram-se movimentos de caciques do PSDB aliados de Beto, que procuraram sabotar Cida ao tentarem acordos paralelos com Osmar Dias (via deputado Valdir Rossoni) e Ratinho Jr. (por intermédio do deputado Ademar Traiano).
Para mostrar sua irritação com o fato de ter sido desprezado, Beto responde com uma ameaça: além de tirar o PSDB inteiro da aliança, leva também com ele o PSB – dois partidos que, acredita, podem sustentar sozinhos sua campanha para o Senado.
Tem mais alguém da lista do Fanini nessas composições ou são só esses aí? Che bella squadra!
O que o Beto também esquece de comentar é que ele sugeriu o nome de Canziani para a outra vaga ao Senado.
Bem não quero saber de Richa ou de Rato o que quero é que Requião e Osmar se entendam e ganhem essa eleição e para isso os dois tem que parar de serem teimosos, Requião que pare com fórmulas mágicas de Delazari ou Arruda de vice de Osmar e deixe que esse coloque o Fruet de seu vice para se reforçar em Curitiba e ganhar de vez essa eleição e o Osmar que pare de ser teimoso também e aceite a coligação de deputados e fechem de vez esse negócio e vão para o abraço, façam isso enquanto dá tempo ou entregue de vez para a rataiada e vão chorar as pitangas depois em um quarto escuro por perderem uma eleição ganha.
Hahaha vai tirar a eleição dos deputados???? Não tem essa liderança mais! Alckmin ja vai dar no couro dele!