Logo após a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições 2018, a deputada estadual eleita em Santa Catarina Ana Caroline Campagnolo (PSL) abriu um canal informal de denúncias na internet para fiscalizar professores em sala de aula a partir desta segunda-feira, 29. Ana Campagnolo pede que vídeos e informações sejam repassados para o seu número de celular com o nome do docente, da escola e da cidade. “Garantimos o anonimato dos denunciantes”, diz a imagem compartilhada pela deputada em uma rede social.
Historiadora, Ana Campagnolo processou a professora Marlene de Fáveri, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e sua ex-orientadora no mestrado, em 2016, por suposta “perseguição ideológica”. O caso, que marcou as discussões acerca do movimento Escola Sem Partido, foi julgado improcedente em setembro deste ano pelo 1.º Juizado Especial Cível de Chapecó (SC), mas a atual deputada recorreu.
Na publicação deste domingo, Campagnolo diz que “amanhã é o dia em que os professores e doutrinadores estarão inconformados e revoltados”. “Muitos deles não conterão sua ira e farão da sala de aula um auditório cativo para suas queixas político partidárias em virtude da vitória de Bolsonaro. Filme ou grave todas as manifestações político-partidárias ou ideológica”, diz a imagem.
A HISTÓRIA SE REPETE Em 1934, a estudante de música Ilse Sonja Totzke chamou a atenção dos moradores da pequena Wurtzburgo, na Alemanha. Volta e meia, era vista conversando com judeus. Graças a denúncias anônimas, em 1936, sua caixa de correio passou a ser vigiada pela Gestapo. Três anos depois, o médico Ludwig Kneisel foi ao quartel-general da polícia secreta do regime nazista para delatar o “comportamento suspeito” da vizinha.Em 1943, Totzke foi enviada a um campo de concentração e nunca mais voltou. |
Só vale para estudantes catarinenses?
Porque aqui na federal tem um prof de políticas agrárias que tem um grupo de WhatsApp para tratar de assuntos de orientacao, em tese. Mas…que ele usa para remeter áudios videos textos e muitas muitas montagens em favor de Boldonaro. Ele vem tentando converter os alunos desde o primeiro turno e assediando os orientados sem o menor limite do bom senso. Mesmo após a eleição ele nan desce do palanque, nas aulas doutrina para a extrema direita, ocultando por exemplo tráfico humano quando se trata do sistema de trabalho agrícola no país, ele nega a mostrar a realidade de todos os modelos que temos. Pode isso campagnolo? As questões das provas discursivas que são redigidas respeitando direitos humanos são zeradas. Alunos ficam em silêncio, mas não é o suficiente. Se o orientado não puxa o saco confirmando as teorias do bolso, o prof tenta puxar o tapete. Por sorte temos um rígido estatuto, um comitê de ética, e um reitor atento. Queria que vcs soubessem disso, para que vcs soubessem que nesses anos de federal sempre vi os prof deixarem aberto aos alunos suas decisões, desde que estudem. Esse prof é o primeiro que tem coragem de assediar os alunos.
E, por acaso, foi o Bolsonaro que mandou esta deputada fazer isto? Ele nem assumiu e já estão criando caso. Parem de responsabiliza-lo por tudo e aceitem o que a maioria decidiu em um pleito democrático.
Sim, ele e o responsável sim. Ou vc vai isentar o obre coitado do presidente eleito. Vc sabe o quão influente é o discurso de um lider? Assista a onda. Bolso abriu a cx de Pandora e se vc está certa, mande um teitert para ele e peça que repreenda a prof do psl…vamos ver se ele e pacificador
Esse guria é uma psicopata rancorosa como todos bolsominions. O processo dela foi examinado e é improcedente. Todo incompetente agora vai dar piti dizendo que o professor o persegue pq ele é da direita ou da esquerda. Os incompetentes sempre vem com essa desculpa. Sério que vcs acham que um prof da federal por exemplo, te reprova por causa das suas crencas? O valor da escola pública está na liberdade. Professor ouve todos, organiza o raciocínio e o aluno não pode ameacar ele, pode ter quanto dinheiro for. Vc só passa numa disciplina se tem competência. Se vc tem competencia ninguém tá nem aí em quem vc vota, etc. Ficamos reclamando de filhos aparticos na frente de telas, reclamamos de escolas que não promovem o espiresp critico…mas o que exatamente queremos? Escola tem que ter partido. Tem que se podicionar a favor da sociedade da justiça do direito, tem que ensinar para a criança o que é o certo e não o que uma parcela de pessoas quer que seja ensinado. Imagine as escolas tenso que pular as décadas de 64 a 84 pq ali se aprontou muito e não se pode falar sobre isso pq fingimos que .não aconteceu. A banca devia ter reprovado essa guria pq ela foi aprovada meio por pena e todo mundo na UDESC sabe. Um historiador não pode torcer a verdade oq nap aceita fatps.
A verdade é que tem professor em escola pública aqui em Ctba que está dando em sala de aula com textos e ideologias de Karl Marx e trabalho sobre o governo Lula
E vc quer que o prof não ensine as ideias de Karl Marx ? Quer que seu filho também não saiba quem foi hitler? Como vc pode querer que seu filho seja alguém que preste sem.estudar? Vc sabia que o que o bolso prometeu a vcs é doutrinação? Assim funciona a ditadura. E mais…vigie suas atitudes, não por acusa do Bozo, ele está cagando pra vc, mas pq sábado no Couto eu vi o que um pai pode desfazer pela educação que deu ao filho: um velhote boa seus 55/60 começou a beber e a beber e na medida que tiver ia passando questionamwques sobre que mundo vc realmente quer, esse velhote saía do seu lugar , ia até o alambrado e xingava as pessoas, que embora de preto e participando do show bem felizes, ele elegeu como :” suas outroas! Seus pobres, seus miseraveis, amanhã o capitao vai vender” ” caoiata do mato vai pegar vcs seus pretos desgraçados” os seguranças empurravam ele, ele saia e voltava, na terceira vez a plateia gritou eu fascista vai tomar no c* . E ele tentou se jogar Paar onoutro lado…foi tão buzarro. A esposa desesperada puxando ele junto com um dos filhos o levou do estadio, so que o outro filho ficou. Adivinhe ! Tal qual o pai ficava se atirando pelo alambrado e xingando as pessoas, aí umas pessoas tiraram ele dali. Sabe…vc vai ter que se auto vigiar, pq a tentacao de passar exemplos assim de pai para filho vai ser grande. Karl Marx marcou a história econômica. E fundamental em qualquer curso estudar Karl Marx, ele é muito mais do que tentam lhe dizer, tente ler algumas paginas. Ninguém que lê Karl Marx se torna nada de ruim, o prof ensinar o que se passou no governo lulLa também é essencial, goste vc ou não…mal saímos da ditadura, e se ele está aprendendo sobre esse govergo ele também vai aprender ou já aprendeu sobre os outros. Seu filho precisa saber o que é ato constitucional, como funciona, pq ele tem que aprender, para depois poder escolher sistemas de gestão e de governo que sejam bons para todos. Vc não precisa agir de modo a dar bom exemplo. Vai na escola marca reunião com o prof, diga que quer entender a cronologia do ensino, olhe os livros, olhe os cadernos, estude junto com seu filho e veja o que dizem os livros. Não se fie no que vc lê no Facebook nem no whatsapp, ensine história junto para seu filho, pois sua reação pode induzir seu filho a ir armado para a escola: com livros e argumentos ou com armas e violência. Ensine a ética e, a dialética.
Não, Não acho que os professores não devam ensinar Karl Marx, so acredito que nao devam ensinar apenas Karl Marx. Do mesmo jeito sobre o governo Lula, que foi um governo muito importante para o bem e para o mal, mas cadê todo o restante da historia??? pq apenas vislumbrar essa parte da historia e não o todo?? Tudo o que for voltado apenas para um lado é errado (no seu caso, entenda-se Direita ou esquerda). Do mesmo jeito que acho o ensino religioso errado, ja que tende apenas a um lado e não a heterogeneidade de culturas. Pois é de criança que se começa as doutrinações e a formação seres humanos imbecis, igual ao seu texto.
Infelizmente o seu texto é de um pseudo-intelectual que acha entender mais de tudo do que todo o restante da população. Vc não vai nas escolas atualmante e não sabe o que esta sendo ensinado, entao eu recomendo que vá asistir umas aulinhas e tome conhecimento do mundo real.
“Não se fie no facebook” (obs: nem facebook eu tenho, assim como não levo a serio nada que venho no whatsapp).
Pelo jeito vc tambem não tem filhos, para falar tamanha besteira, pois os pais sempre participam dos estudos com filhos!!! Ou é do Tipo (novamente) que começa a doutrinação antes mesmo do menino começar a falar, exercendo seu comportamento sobre Futebol, religião, politica, bebidas….
De resto, sobre a parte do texto que fala sobre o comportamento humano descabido em relação a homofobismo, xenofobismo, discriminação e outros, existem leis a respeito e muito duras por sinal. Faça a denuncia, leve testemunha, esponha a verdade em posts, jornais, policias ou o que for!! Pelo menos qdo comprovado a Lei é rigorosa. Não é pq mudou um governo que tudo será aceito! Nada a mudou sobre direito e deveres!
Talvez vc nao entenda, mas… Um erro (seja qual for e de quem for) não lhe dá o direito de cometer um outro erro (seja qual for e de quem for).
Errado é errado! e pronto!
Acorda o pseudo!!!!
Não exagere!
Se pesquisar um pouco, vai perceber que as acoea do PT em muito se assemelha ao qie o regime Nazista praticou – recomendo leitura de “Ascensão e queda do III Reich”.
O que se pede é a denuncia de atos praticados no seio das instituições de ensino entranhads ao programa pedagógico.
Sem idealismo e ideologismo, o pais mostrou ontem que esta cansado disso.
Seja democratide e aceite a vontade da maioria!