Com atestado médico, Luiz Abi adia volta ao Brasil

Enrolado em pelo menos seis inquéritos e ações penais no Paraná por envolvimento em atos de corrupção no governo Beto Richa, seu primo-distante Luiz Abi Antoun, sem nem avisar a Justiça, viajou às pressas para Beirute no mês passado logo após ser solto por Gilmar Mendes da prisão temporária que cumpria numa cela em Londrina. Tinha prometido voltar sábado, dia 6, para responder a chamados para audiências judiciais para tomada de novos depoimentos.

Não cumpriu a promessa. O juiz da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, Fernando Fischer, pediu explicações ao advogado de Abi e recebeu como resposta um atestado médico indicando que ele não está bem saúde. Está com tosse, apneia e enfisema, necessitando de tratamento médico. Tem nova consulta médica em Beirute marcada para o dia 12, quando receberá notícias sobre se seu estado de saúde permitirá a viagem de retorno em breve.

Luiz Abi tem tripla cidadania: brasileira, paraguaia e libanesa. E o detalhe é que Brasil e Líbano não mantêm tratados de extradição de seus nacionais.

Ele é reu nas ações Publicano e Voldemort e responde em liberdade as condenações à prisão que já recebeu. É investigado também nas operações Integração, Piloto e Rádio Patrulha. Foi em razão desta última que estava entre os 15 acusados pelo Gaeco que cumpriam prisão temporária desde o dia 11 de setembro e que foram soltos pelo ministro Gilmar Mendes quatro dias depois – dentre os quais o ex-governador Beto Richa.

7 COMENTÁRIOS

  1. Nem pense em voltar, brimo. Fique firme aí porque aqui você é um arquivo vivo altamente indesejável. Daqui a uns tempos, quando as coisas já estiverem esfriado um pouco, mas não muito que tenham caído no esquecimento, você lança seu livro de memórias contando em detalhes como o Paraná foi esbulhado. Daí fatura mais uma grana preta com a venda do livro.

  2. Volte Luis, volte logo. Celebre acordo de Colaboração Premiada e se livre disso tudo. Você acabou virando um Mito, uma espécie de Culpado Geral de tudo. Volte Luis, entregue os Deputados e ex-deputados. Entregue o pessoal do transporte coletivo. Entregue o pessoal da bilhetagem. Entregue o pessoal da receita. Seja inteligente, volte e revele tudo que você sabe. Em pouco tempo você estará livre e poderá seguir sua vida.

  3. Fiquei pensando compadecido nos sintomas do atestado.

    Pra mim aquilo é sintoma de sindrome de pânico.

    E eu não entendi por que.

    Talvez o medo da solidão na cadeia.

    Com isso, pelo que dizem , eu não me preocuparia pois se tem pouco conhecido em cana , tem muita gente solitária e podem dar uma força na hora que o filho chorar e a mãe não puder ver.

    • Quem liberou o cara pra comer tabule foi um juiz do PR. Que a esta altura ja deve estar feliz pois conseguiu evitar qualquer tipo de problema pra mais um tucano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui