Início Eleições Cidadania diz que apoia Lula no segundo turno

Cidadania diz que apoia Lula no segundo turno

O partido Cidadania anunciou, nesta terça-feira (4), apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. A reunião da legenda teve a participação dos 19 membros da sua executiva nacional. Apenas três foram contrários a apoiar Lula, defendendo a neutralidade. Nenhum membro, no entanto, defendeu apoio a Jair Bolsonaro.
Em nota, o presidente legenda, Roberto Freire, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) representa “valores contrários” aos princípios do partido e é preciso derrotá-lo “democraticamente”.
Segundo a nota, “o Cidadania decidiu, em reunião da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (4), pelo apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência da República diante dos riscos de escaladaautoritária de um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro”.
A nota acrescenta que “o partido avalia que Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida”. acrescentou. (De O Antagonista).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile