Cida esclarece: não é por vingança que não vai à convenção tucana

A assessoria da governadora Cida Borghetti informa que muito antes de o PSDB marcar sua convenção estadual, sua agenda já estava comprometida com audiência com o presidente Michel Temer e com o ministro de Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, na noite desta quarta-feira (1), em Brasília, para tratar de projetos do Paraná no âmbito do programa “Criança Feliz”. Amanhã, quinta (2), a governadora participa da convenção nacional do seu partido, o PP, que também se realizará em Brasília.

A convenção estadual tucana, que confirmará o nome do ex-governador Beto Richa como candidato ao Senado, se realiza nesta tarde, e não será, portanto, por “vingança” mas por incompatibilidade de agenda o não comparecimento de Cida – que na semana passada não viu Richa presente em convenções de legendas que decidiram integrar a aliança em torno de sua disputa à reeleição.

O deputado Ricardo Barros, coordenador político de Cida, chegou a interpretar a ausência de Richa e outros tucanos à convenções conjuntas do Pros e PMB que confirmaram participação na chapa situacionista, como um sinal visível de que o tucanato não pretende mesmo apoiar a reeleição de Cida. E lembrou que até o momento também não ouviu de Beto nenhuma palavra firme de adesão à campanha de de sua mulher. Em contraposição, afirmou Barros, o tucano Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa e aliado de Richa, compareceu à convenção do PSD que oficializou Ratinho Jr. como seu candidato.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui