O governador eleitor Ratinho Jr. se encontra nesta quarta-feira (17) com a governadora Cida Borghetti. Será a primeira reunião entre ambos desde a eleição do dia 7, quando a sucessão ao governo estadual foi decidida em primeiro turno. A reunião está marcada para 10 horas no Palácio Iguaçu.
Suas assessorias confirmam que Cida deve enviar mensagens à Assembleia para aprovação ainda este ano contemplando projetos de interesse do novo governador, dentre os quais um que prevê a manutenção de incentivos fiscais ao setor produtivo, dentre os quais um novo Refis.
Ratinho vai prometer o apoio de sua bancada a um eventual projeto que preveja aumento do funcionalismo do poder executivo no mesmo nível do concedidos aos servidores da Assembleia Legislativa e instituições do Poder Judiciário, isto é, de 2,76%.
Quem fez a matéria não sabe a diferença de aumento para REPOSIÇÃO SALARIAL CONFORME INFLACAO? Que está defasada a anos ja!!!
É passado da hora da atual GOVERNADORA e do GOVERNADOR ELEITO cumprir com suas obrigações legais, qual seja: REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO. E isto no mesmo patamar dos outros poderes e Órgãos do Estado. Tem que ser observado o princípio da ISONOMIA, pois todos são SERVIDORES DO MESMO ESTADO E SÃO PAGOS PELO MESMO DINHEIRO PÚBLICO.
Não é aumento! A reposição salarial é obrigação prevista em lei!