Centrão apoia Alckmin e já divide feudos

Em encontro com o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo, os partidos que integram o Centrão (DEM, PP, PR, PRB e SD) fecharam acordo para apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin a presidente. Dirigentes saíram do encontro afirmando que aliança está consolidada, mas o anúncio formal só acontecerá na quinta-feira que vem (26).

Para fechar o apoio, os partidos obtiveram a garantia de que terão espaço na formação de um eventual futuro governo Alckmin – ou seja, a administração pública, incluindo as grandes estatais, continuará dividida em “feudos”, cada qual de “propriedade” dos caciques que comandam as legendas que entraram na negociação.

No fundo, a mudança virá para deixar tudo como sempre esteve.

Os caciques que agora fazem acordo com Alckmin são os mesmos que desde os governos Lula, passando por Dilma e se mantendo com Temer, dividiram o bolo a Petrobras, tomaram conta dos Correios, aparelharam ministérios, fizeram acordos com grandes empreiteiras, direcionaram propinas…

Alckmin começa mal, mas certamente não muito diferente de alguns dos outros candidatos que negociavam apoios com os mesmos partidos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vcs deveriam ser mais honestos. Este bloco de partidos sustentou tbm os governos FHC. O hoje DEM, antigo PFL tinha Marco Maciel como vice de FHC. O PP na época se chamava PPB e sustentava o governo tucano. Os que hoje estão no SD, PRB e PR em boa metida tbm faziam parte daquele bloco. Aliás dividiam espaços nas mesmas estatais que vcs citaram como sendo apenas dos governos Lula em diante. Correios, Caixa e BB, Petrobrás (que quase virou Petrobrax) e outras tbm tinham políticos indicados destes partidos em suas diretorias. Além disso estes partidos junto com alguns outros (exceto PDT, PCdoB, PSB e PT), foram beneficiados com o grande esquema da emenda da reeleição e das propinas pra aprovarem as privatizações do sistema Telebrás, da Vale do Rio Doce e tantas outras. Inclusive o “queridinho” deste blog – Álvaro Dias jogava junto com este time, até o ano de 2000. Muito ruim esta “seletividade de vocês”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui