Um endereço até então discreto no Alto da Glória, uma travessinha que apresentava algum movimento apenas às quartas-feiras, dia da Novena do Perpétuo Socorro, virou hoje lugar para um dos mais congestionados trânsitos de Curitiba. Nela se situa a “Casa Branca”, como é conhecido o comitê central de Carlos Ratinho (PSD), desde ontem o candidato já considerado virtualmente eleito para o Palácio Iguaçu após a divulgação da pesquisa Ibope/RPC.
Na sondagem, ele aparece com 42% das intenções de voto, contra 13% da candidata à reeleição, governadora Cida Borghetti (PP), e 6% de João Arruda (MDB), seus mais próximos concorrentes.
Foi o que bastou para que uma multidão se transformasse em “simpatizante” de Carlos Ratinho – gente que até anteontem fazia parte da tropa de outros candidatos, especialmente de Cida. A gentarada chega lá para oferecer serviços, garantir mais votos, protestar fidelidade e elogiar qualidades que ainda, por distração, não tinham notado em Ratinho.
A tal ponto a romaria cresceu que os coordenadores da campanha se viram com o problema de ter de “selecionar” os visitantes. Alguns passaram pelo constrangimento de não serem aceitos, como aconteceu com um ex-presidente de estatal durante os governos Richa e que até dias atrás derrubava asas para Cida Borghetti: a recepção da “Casa Branca” foi instruída a não deixá-lo entrar, com o recado para que não mais voltasse.
Pode gritar e espernear, infelizmente vamos ter que ingerir está ratazana com pelo e tudo.
ATÉ O TAL DO CHEIRA PEIDO DO WELINGTON DALMAZ FOI VISTO, E CHUUUUUUUUUUUUUUTADO! UASUHSAHUASHUHUSAHUASHUSAHUSAHU
Chore Parreiras a tua magoa é antiga, deve ser amor recusado pelo Requião, mas vc. não tem como negar a força do homem, que foi deputado, prefeito, 3 X governador 2 X senador e indo para o tri no senado. Chore parreiras, desabafe mas aceite a realidade ela as vezes é doida mas é a realidade fazer o que.
Podem espernear mas vai acontecer o que escrevo, mas o choro é livre.
Rock danou cheirar coisa ruim. E eu aposto que, apesar de líder nas pesquisas – que ele mesmo diz comprar em feira, o tio não se reelege. Sobem Ori e Arns.
Se o presidente de estatal for o imprestável do Juraci Barbosa, foi bem feito não vale a água que bebe.
Ouça o que eu digo, se associarem o nome do João ao Requião, vai ficar com menos voto que o Piva…kkkkkkkkk
Prestem atenção no que escrevo se associarem rápido o nome de Requião ao de João Arruda ainda dá tempo em uma semana ou no máximo dez dias o topete do Rato vai começar baixar, aguardem o que eu digo e depois me cobrem e de 20 a 30 dias o segundo turno já esta confirmado e no segundo é outros quinhentos.