Carta de São Longuinho* ao beato Rafael

Estimado Beato Rafael!

Como você sabe, eu sou o santo que ajuda as pessoas a encontrar objetos perdidos. Chaves, óculos, guarda-chuvas, livros, jóias…todos os dias as pessoas pedem para que eu interceda na busca de coisas extraviadas. Com a mudança dos hábitos, aumentou em muito os pedidos para encontrar celulares e bichos de estimação. Se você soubesse quantos cachorrinhos e gatinhos as pessoas perdem diariamente!

Bom, mas eu lhe escrevo porque não aguento mais ouvir pedidos dos seus concidadãos. Eles reclamam que em algum momento entre janeiro e julho de 2017 perderam aquele prefeito que haviam encontrado na eleição do ano passado. Eles procuram o prefeito que havia prometido devolver à cidade aqueles dias dourados de criatividade e ousadia urbanística, boa administração, transporte público acessível e de qualidade… parece que os curitibanos procuram e só encontram coisas que não querem. Parece que a última foi acabar com a validade de créditos de um tal cartão-transporte…

Eu sei que você tem coisas mais importantes para fazer, mas se você tiver um tempinho, dedique algum para me auxiliar. Peço que me ajude a encontrar aquele prefeito que prometeu tantas coisas para os curitibanos, e que desapareceu. Será que você não pode encontrá-lo em algum gabinete aí da prefeitura, do palácio Iguaçu, da assembléia, na secretaria do meio-ambiente, ou mesmo numa chácara de Pinhais? Agradeço pela compreensão.
PS. Já ia esquecendo. Tem gente de um tal de IPHAN que todos os dias pede para ajudar a encontrar um acervo de uma certa casa Kemtz, que fica aí na sua cidade. Será que você não daria uma mãozinha fofa nesse caso também?
A benção, meu devoto.
S.L.

Carta de São Longuinho* ao beato Rafael*São Longuinho é o santo dos objetos perdidos. O nome ‘Longuinho’ é um aportuguesamento de ‘Longinus’, um nome latino de um soldado romano que viveu no tempo de Cristo. Aliás, ele foi um dos torturadores de Jesus E o fato mais marcante de sua vida foi ter furado o peito de Jesus, ‘de onde jorrou sangue e água’ (João 19, 34). Longinus era cego de um olho e ficou curado quando algumas gotas da água do coração de Jesus caíram sobre seus olhos. Então, ele se converteu e deixou de ser legionário.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui