Cancelado o GP de Fórmula 1 de 2020 no Brasil

Por causa da pandemia de covid-19, a Fórmula 1 comunicou na manhã desta sexta-feira (24) que cancelou a realização do Grande Prêmio do Brasil neste ano. É a primeira  interrupção dede 1973.

Das 22 provas previstas para 2020, devem ser disputadas 16, sendo a maioria delas na Europa Os GPs no México e nos Estados Unidos também não serão realizados neste ano, pelo mesmo motivo: a pandemia do novo coronavírus. A outra etapa prevista para as Américas também será cancelada. No caso do Canadá, existe ainda o agravante de que a prova teria de ser realizada somente nos meses finais do ano, quando a temperatura na cidade de Montreal é muito baixa. Tal condição prejudica o rendimento dos carros e pneus e faz a Fórmula 1 deixar de lado a ida ao país.

Até agora a Fórmula 1 disputou duas provas na Áustria e uma na Hungria. A categoria vai para duas etapa na Grã-Bretanha e outras na Espanha e Bélgica. Em setembro, será a vez de disputar duas corridas na Itália (Monza e Mugello) e outra na Rússia. Havia a intenção de se realizar depois disso etapas na China, porém o governo local vetou eventos esportivos internacionais. Por isso, a opção pelo circuito de Portimão, em Portugal, ganha força. (De O Estado de S.Paulo).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui