Início Eleições Cai para cinco pontos a diferença entre Lula e Bolsonaro, diz pesquisa

Cai para cinco pontos a diferença entre Lula e Bolsonaro, diz pesquisa

Uma pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (13) pelo site Poder360, indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 40% das intenções de voto nas eleições presidenciais, contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL). A diferença de cinco pontos percentuais é a menor registrada pelo instituto entre os dois candidatos.

Apesar da pequenaa diferença  entre Lula e Bolsonaro, os dois não estão empatados tecnicamente em razão da margem de erro, que é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem empatados tecnicamente o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%; o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o deputado federal André Janones (Avante), ambos com 3%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%, e José Maria Eymael (DC), com 1%. JáVera Lúcia (PSTU), Luiz Felipe d’Ávila (Novo), Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 7% e aqueles que não sabem em quem irão votar são 4%.

A pesquisa do PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, ouviu 3 mil eleitores, por telefone, de 10 a 12 de abril de 2022. O levantamento foi feito em 275 municípios das 27 unidades da federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00368/2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile