A governadora Cida Borghetti, candidata a reeleição no Paraná, comentou agora há pouco a respeito da nova fase da operação Lava Jato e da ações simultâneas do Gaeco. “Cada um tem que responder pelos seus atos. Eu estou tranquila, em paz, fazendo o meu trabalho. Cuidando do estado e também como candidata levando a minha mensagem à população do Paraná”, disse Cida Borghetti na entrevista a rádio Independência de Cascavel.
Cida Borghetti disse ainda que assumiu o estado, criou a Divisão de Combate à Corrupção que tem autonomia e apoio para trabalhar. “A divisão tem total autonomia para desenvolver esse trabalho, ou seja, receber as denúncias e investigar. Eu não compactuo com nenhuma forma de desvio de conduta e com a corrupção que imperou nos últimos anos no País.”, disse.
A governadora reiterou que conduz seu governo com diálogo, mas com atitude e firmeza. “Eu peço à população que nos ajude, através do disque denúncia 181 ou do 0800 41 11 13. Repito: eu não compactuo com nenhum desvio de conduta. Tenho falado sempre desde o dia que assumi o governo há quatro meses. Inclusive hoje, a Divisão de Combate à Corrupção também está fazendo uma grande operação, de empresas que fraudaram contratos licitatórios”, disse Cida Borghetti.
Cida não fez referência direta ao destino que terá na campanha a presença de Beto Richa como candidato a senador de sua chapa, representando o PSDB.
Quer dizer que a Cida não sabia das falcatruas do Beto? Passaram 4 anos juntos no mesmo palácio. Impressionante.